POLITICA DE TROCAS

Na busca de garantir a plena satisfação ao comprar conosco, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras.

Portanto, em caso de insatisfação com sua compra, restará disponibilizada a troca ou devolução do produto adquirido, bem como o cancelamento do pedido.

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA:

O cliente terá até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao site.

A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento Tel.: (41) …………..ou através do SAC pelo e-mail sac@glutempraque.com.br.

O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, a qual não poderá estar violada e/ou danificada.

Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.

Quando se tratarem de produtos alimentícios refrigerados, este deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo representante da empresa vendedora “Glúten pra que”. Para os produtos com curto prazo de validade, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

1.1. Procedimentos para Desistência de Compra: Solicitamos o envio dos dados abaixo através do SAC ou o contato com a nossa Central de Atendimento (41) …………….., que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

1.2. Dados para e-mail de Desistência: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do (s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 20 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a empresa “Glutem Pra Que” transcorra sem problemas.

1.3. Troca/Devolução: O cliente poderá trocar mercadoria perecível, com validade maior que 30 dias, no prazo de 07 (sete) dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, com validade abaixo de 30 dias, como pães frescos, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas.

2. TROCA POR ERRO OPERACIONAL.

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento Tel.: (41)………………… ou com o pelo e-mail do SAC sac@glutenpraque.com.br.

Em caso de indisponibilidade do produto solicitado, entraremos em contato com as seguintes opções:

O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

2.1. Procedimentos Para Troca e Devolução:

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do Converse Conosco ou por meio de contato com a nossa Central de Atendimento (41) ………………. ou através do e-mail sac@glutempraque.com.br, que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

2.2. Dados Para Troca e Devolução:

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

No momento da troca, deverá ser anexada a nota fiscal ao produto, bem como o produto em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

3. CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

No caso de cancelamento de pedido, o cliente deverá obrigatoriamente seguir os seguintes procedimentos:

  1. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o mesmo será cancelado, sendo efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta bancária indicada pelo cliente.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago, salvo o valor do frete. Tal qual o caso anterior, a restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta bancária indicada pelo cliente.
  • A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Converse Conosco nossa Central de Atendimento Tel.: (41)…………….. ou através do e-mail: sac@glutempraque.com.br

4. SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Em casos excepcionais, ou de força maior, a empresa “Glúten pra que” poderá unilateralmente cancelar o pedido realizado pelo cliente, quando observadas as seguintes condições:

  1. Impossibilidade de execução do pagamento selecionado pelo cliente. Nesse caso será enviado um email ao cliente informando as razões que inviabilizam o processo, solicitando outra forma de pagamento. Após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

Caso o pedido apresente deficiência e/ou ausência de dados suficientes para finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail ao cliente a fim de garantir a finalização do processo.

Persistindo o problema, após três tentativas de contato, o pedido será considerado pedido cancelado, sendo tal situação informada na sequência ao cliente.

  •  Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento.

Na ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas, o pedido será automaticamente cancelado.

5. ESPECIFICAÇÕES GERAIS.

Em qualquer dos casos que resulte em cancelamento, em já havendo a efetivação do pagamento do produto, o valor correspondente será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou então, será depositado na conta bancária indicada pelo do cliente, nos termos acima estabelecidos.

Em caso de o cliente buscar alterar ou ajustar o seu pedido, este poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa.

No caso de alguns dos produtos adquiridos não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato de imediato a empresa através do Converse Conosco (41) ………. ou através do e-mail: sac@glutempraque.com.br, no prazo de 07 (sete) dias do respectivo recebimento inicial.

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